Conteúdos Digitais
ANÚNCIOS DIGITAIS
A publicidade digital é hoje um dos meios mais eficientes para captar a atenção de potenciais clientes. Dado a Web ser um mundo em constante mudança, os formatos e a interacção da publicidade digital evolui a cada dia que passa. Novos canais, novas redes, ferramentas ou aplicações permitem tirar o máximo partido do canal digital.
No entanto, pode não ser muito fácil tentar acompanhar e estar a par de todos os desenvolvimentos e lançamentos que surgem no âmbito da publicidade digital. Em todo o caso, quanto mais soubermos e mais actualizados estivermos, melhor podemos potenciar a nossa marca na Internet.
Nem todas as empresas devem estar nas mesmas plataformas e nas mesmas redes sociais. O âmbito do negócio, o público-alvo e até os bens e serviços comercializados definem onde deve estar na Net. A publicidade digital deve estar assente numa estratégia digital minuciosamente delineada e planeada no tempo e no espaço.
ADWORDS
Hoje em dia, a internet e o mundo virtual são uma ferramenta essencial para quem tem um negócio ou um serviço e o quer promover, procurando chegar ao maior número possível de pessoas. No entanto, também é certo que não é propriamente fácil publicitar uma empresa no mundo virtual, pela sua dimensão global.
Eis então que surge o Google Adwords, um dos melhores métodos para divulgar o seu website na internet, e um dos mais utilizados. Este é um serviço de publicidade online criado pela Google, no qual apresenta anúncios tanto nas suas páginas de resultados como nas páginas parceiras, como o Youtube, o Gmail ou o Blogger.
BLOGUES
Com a expansão da internet pelo mundo e a facilidade de comunicação que ela proporciona, cresceu o interessa das pessoas em possuir seu próprio espaço na web. Contudo, para montar uma home page e publicá-la era necessário ter certo domínio técnico, que poucas pessoas tinham.
Desse interesse e dessa dificuldade conflitantes surgiram os bloggers, que são serviços que oferecem ferramentas para possibilitaar que internautas comuns publiquem seus próprios textos na internet. Segundo a wikipedia, blogger é "uma palavra criada pela Pyra Labs e é um serviço que oferece ferramentas para indivíduos publicarem textos na Internet" sem a necessidade de ter domínio técnino, de programação ou software. Esses espaços individuais dispomobilizados pelos bloggers receberam o nome de blogs.
FÓRUNS
Os fóruns são áreas de debate amigáveis e interativas onde os membros podem pedir e partilhar as suas opiniões, conselhos e experiências como viajantes. Pode receber muitos excelentes conselhos de viagens nos fóruns, mas tenha em atenção que deve utilizar o seu bom senso para avaliar as informações e os conselhos dos outros membros.
BANNERS
O banner é uma forma comum na Internet, muito usado em propagandas para divulgação de sites que pagam por sua inclusão. É criado para atrair um usuário a um site através de um link. Embora todos os tipos de sites sejam suscetíveis a ter banners, são os sites com maior tráfego e conteúdo de interesse que atraem os maiores investimentos de anunciantes.
Os banners são geralmente imagens desenvolvidas em formato .jpg ou .gif, animações em Java, Shockwave ou Flash. Um banner pode ter várias dimensões, sendo a mais conhecida de 468x60 pixels. Essas imagens freqüentemente tem uma forma alongada, na horizontal ou na vertical.
O banner é mostrado toda vez que uma página que o contém é aberta pelo navegador. Isso é definido tecnicamente como "impressão". Geralmente, ao clicar sobre o banner, o usuário é redirecionado à página do anunciante. O click do usuário no banner recebe o nome técnico "click through". Em muitos casos, esse redirecionamento é gerenciado por um servidor (central ad server).
MOTORES de BUSCA
Os motores de busca são softwares concebidos para encontrar informações guardadas num sistema informático mediante palavras-chave indicadas pelos utilizadores. Para dar exemplos concretos, o Google, o Yahoo ou o Bing são motores de busca que nos permitem procurar e obter informações na Internet numa questão de segundos.
REDES SOCIAIS
Redes sociais são estruturas formadas dentro ou fora da internet, por pessoas e organizações que se conectam a partir de interesses ou valores comuns. Muitos confundem com mídias sociais, porém as mídias são apenas mais uma forma de criar redes sociais, inclusive na internet.
Comentários
Enviar um comentário